Powered By Blogger

26.4.09

Posição no planeta: Açores; grupo central; Ilha Graciosa.










Não sei porquê, mas escapou-me mensionar que estou na Ilha Graciosa desde dia 18 de Abril.



Há falta de Observadores Meteorológicos no Arquipélago, e por isso, tem que haver um colega a cobrir o lugar. Desta fui eu. Há dois anos já me tinha acontecido o mesmo, para a mesma ilha, por isso não foi novidade.



É bonita a Graciosa. Já lhe dei a volta algumas vezes, mas há sempre uma canada, ou caminho escondido para descobrir.



Acho incrível o número de pássaros que aqui habitam. São muitos mesmo, por todo o lado. As codornizes vejo todos os dias, o que não acontece em São Miguel, e é tão engraçado o seu piar. O que só ontem vi aqui, foi um milhafre (ou melhor, Águia de asas redondas) e em São Miguel é raro o dia em que não vejo um.



E entre pássaros e passarinhos vou esquecendo o tempo para ele passar mais depressa, para já ser dia de regressar a casa, para não dar conta das saudades, para ser e estar agora aqui...



Hoje assisti a uma coroação. Vi esta manta de retalhos pendendo de uma varanda e achei que era um lindo e minucioso trabalho ( as fotos não fazem jus à beleza da manta, mas foi o melhor que consegui ). Gosto deste tipo de coisas da avó, e estou cheia de vontade de me aventurar a fazer a minha manta de retalhos. Será mais simples para uma primeira tentativa, mas prometo que quando ela acontecer, a mostro aqui.



Mais uma vez os pássaros estão comigo, desta vez na foto, desta vez as alvas pombinhas do Espírito Santo.

Sem comentários: